A “moda” surgiu no século XV, a partir da Idade Média, o que vestíamos e utilizávamos seguia um padrão que mudava segundo a classe social, o quanto de riqueza tinha. Ao longo dos anos, com a Revolução Industrial, o custo dos tecidos diminuiu bastante, e com a apropriação das máquinas, o custo dos matérias caiu ainda mais.
Com a criação das marcas, que muitas vezes caracteriza seus próprios produtos e das pessoas que o utilizava, os diferencia e os valoriza devido a quantidade de compra. Além dessa nova caracterização, havia uma grande variedade de produtos, uma vasta quantidade de opções, cores, tamanhos, gostos, sempre pensando e fazendo para cada estilo de pessoa, em cada idade e definidas pelo sexo e pela procura deles por seu material.
Não seria pelo fato de “que a imagem é uma das coisas mais importantes” ou “nos identifica como membros de determinado grupo ou classe social” que nos vamos “despersonalizar”, pois as próprias empresas e/ou o marketing já faz isso para nos moldar e ao mesmo tempo fazendo uma propaganda usando nossos corpos como métodos de propaganda. Se não fossemos a base disso não teríamos o que vestir ou usar. E se escolhe alguma roupa, ou uma marca, pode até ter se influenciado por outras pessoas ou pelo marketing que eles fazem, mas não tem como ser totalmente autentico nessas escolhas.
Com a criação das marcas, que muitas vezes caracteriza seus próprios produtos e das pessoas que o utilizava, os diferencia e os valoriza devido a quantidade de compra. Além dessa nova caracterização, havia uma grande variedade de produtos, uma vasta quantidade de opções, cores, tamanhos, gostos, sempre pensando e fazendo para cada estilo de pessoa, em cada idade e definidas pelo sexo e pela procura deles por seu material.
Não seria pelo fato de “que a imagem é uma das coisas mais importantes” ou “nos identifica como membros de determinado grupo ou classe social” que nos vamos “despersonalizar”, pois as próprias empresas e/ou o marketing já faz isso para nos moldar e ao mesmo tempo fazendo uma propaganda usando nossos corpos como métodos de propaganda. Se não fossemos a base disso não teríamos o que vestir ou usar. E se escolhe alguma roupa, ou uma marca, pode até ter se influenciado por outras pessoas ou pelo marketing que eles fazem, mas não tem como ser totalmente autentico nessas escolhas.
Comentei:
ResponderExcluirhttp://marianacarlotto.blogspot.com/
http://desi882008.blogspot.com/
:D
Alana, os seus argumentos para respoder a pergunta estão bons, visto que, você falou da influência da moda nas classes sociais, e que com a Revolução Industrial vai surgindo marcas e opções para cada estilo da pessoa. Eu concordo também que somos influenciados pelas pessoas e pelo marketing que elas fazem.
ResponderExcluirGostei que você falou que não tem como ninguém não ser influenciado nas suas escolhas por mais que parece se a sua opnão sempre vai ter alguém com a mesma.
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